terça-feira, 2 de abril de 2013

Abertas as inscrições para seleção de professores formadores do Projeto Educador Digital!

Estão abertas até o dia 5 de abril as inscrições para a seleção de professores formadores do Projeto Educador Digital. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 28 de março de 2013, que circulou nessa segunda-feira (1º). A seleção visa atender a formação de professores da rede na oferta de vagas para os cursos do Proinfo I (Introdução à Educação Digital); Proinfo Integrado II (Ensinando e aprendendo com as TICs) e Proinfo Integrado III (Elaboração de Projetos).

Os cursos são destinados aos professores e gestores de escolas da rede estadual de ensino distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) do Estado. Os participantes do curso serão capacitados para utilizarem as ferramentas de tecnologia da informação e comunicação nas atividades didático-pedagógicas.

As inscrições poderão ser realizadas pelo portal do Governo do Estado, na página da Secretaria de Estado da Educação (SEE), no endereço eletrônico (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), até o dia 5 de abril. Para ser formador, o professor deve atender a uma série de critérios, entre eles ser professor da rede pública de ensino; ter licenciatura plena em qualquer área do currículo da educação básica; ter participado do curso ofertado pelo MEC/Proinfo; ter conhecimento do Linux Educacional 3.0 ou 4.0, entre outras.

O resultado da seleção dos inscritos será divulgado no dia 10 de abril também no portal do Governo do Estado. Após ser selecionado o candidato deve procurar as sedes dos Núcleos de Tecnologias Educacionais de 15 a 18 de abril, para participar das próximas etapas do processo seletivo: análise de currículo e entrevista.

Cada formador ficará responsável por no mínimo 25 cursistas. O curso de Introdução à Educação Digital terá duração de quatro meses. O curso Ensinando e Aprendendo com as TICs terá duração de seis meses e o curso Elaboração de Projetos terá a duração quatro meses. Todos os formadores receberão uma bolsa/mês paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 765,00

fonte: secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário