segunda-feira, 8 de abril de 2013

Solenidade marca encerramento da especialização em Tecnologia da Educação!




A Secretaria de Estado da Educação (SEE) promove, nesta terça-feira (9), a partir das 9h, no auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), a cerimônia de encerramento do curso de especialização em Tecnologias da Educação, ofertado a professores da rede pública de ensino por meio do convênio MEC-Proinfo/PUC-Rio/SEE-PB/UNDIME-PB.

Durante o encerramento serão apresentados os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) pelos alunos concluintes. O encerramento ainda vai contar com a presença dos professores avaliadores da PUC-Rio além de representantes da SEE, do coordenador Estadual do Proinfo, Isidro Alves e de um representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Seccional Paraíba (UNDIME/PB).

O curso teve início em outubro de 2011 e foi desenvolvido na modalidade à distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem E-Proinfo. O curso teve a participação de 12 professores da rede estadual e 12 professores da rede municipal com uma carga horária de 400 horas.

“É muito importante que o professor se capacite, pois por meio da especialização, que faz parte da formação continuada do educador, uma preocupação da SEE, o educador melhora sua didática, sua forma de ensinar e assim melhoramos a educação da Paraíba”, destacou Isidro Alves.

A partir do segundo semestre deste ano, o MEC vai oferecer um novo curso de especialização, denominado “Especialização em Educação Digital”. A instituição responsável pela a realização do curso está sendo viabilizada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

fonte: secom-pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário