A reunião objetivou também fazer uma avaliação com os coordenadores de pólos dos resultados obtidos em 2012, apresentar soluções para a correção de eventuais falhas e as metodologias pedagógicas que serão implementadas neste ano. O PBVest é oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).
Segundo o prefessor Américo Falcone, serão oferecidas 6 mil vagas nos 37 pólos, localizados em 32 municípios. Poderá se inscrever qualquer aluno da rede pública que está cursando a 3ª série ou que concluiu o Ensino Médio na rede estadual da Paraíba. As inscrições ocorrerão por meio do endereço www.pbvest.pb.gov.br, a partir da publicação do edital no Diário Oficial do Estado (DOE), prevista para esta semana.
O
representante da empresa responsável pela transmissão das aulas e pela
atualização do portal do PBVest, Felipe Soares, disse que este ano as
aulas continuam sendo on line, com melhorias no modelo, principalmente
no que se refere à interação. “Os alunos poderão durante as aulas tirar
dúvidas e os professores responderão algumas delas ao vivo e as demais
durante a semana. Todos os questionamentos serão enviados por meio do
portal, onde o aluno terá um acesso por uma conta criada por ele, para
enviá-los”, esclareceu Felipe.Em cada pólo terá um monitor que fará a parte técnica para transmissão da aula e servirá também como mediador entre a aula e o professor. “Além disso, o portal do PBVest disponibiliza atualmente 352 aulas gravadas do programa de 2012, que está aberto para qualquer pessoa da comunidade acessar e irá disponibilizar a versão 2013 gradativamente, de acordo com o módulo que for sendo praticado”, ressaltou Felipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário