domingo, 9 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO! Prazo para inscrição de bolsas de estudo do Unipê será até dia 14

Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo com a oferta de 75 bolsas de estudos integrais para os diversos cursos de graduação oferecidos pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). As vagas são para estudantes egressos de escolas estaduais em dezembro de 2013 para o semestre 2014.1, cujas aulas começaram na segunda-feira (3). Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de fevereiro.
As bolsas ofertadas são resultado da parceria firmada em julho do ano passado entre o Governo do Estado da Paraíba e o Unipê. Desde então, 125 bolsistas já foram contemplados. Todas as informações sobre o processo seletivo estão no Edital, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), de 30 de dezembro de 2013.
Inscrição – Podem se inscrever os candidatos que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública estadual de ensino e que tenham obtido nota mínima de 580 (quinhentos e oitenta) pontos na edição 2013 do Enem. Os interessados também não podem ter obtido nota zero na prova de redação e não podem ser graduados nem estarem matriculados em curso de graduação do Unipê ou de instituições de ensino superior públicas, federais ou estaduais.
Outro pré-requisito é não estar matriculado em instituição de ensino superior privada gozando de benefício de concessão de bolsas do Governo Federal (a exemplo do ProUni). Para as bolsas de 100% (cem por cento) o candidato deve comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.
Para confirmar a inscrição, o candidato deverá entregar todos os documentos exigidos no edital, no setor de bolsas do Unipê até o dia 14 de fevereiro. O resultado final com a classificação dos candidatos será divulgado no portal do Unipê (www.unipe.br), no dia 19 de fevereiro.
Diferentemente do publicado no Edital, os cursos de Ciências da Computação, Sistemas para Internet, Gestão de Tecnologia da Informação e Redes de Computadores disponibilizam bolsas para o turno da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário