quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Governo cria comissão de avaliação dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), criou a comissão de avaliação dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor. A lista com os nomes dos servidores integrantes da comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19).

A próxima etapa será a divulgação da homologação dos trabalhos, que será publicada em breve no DOE, com relação por município/Gerência Regional de Educação (GRE). Após a homologação começará a avaliação dos trabalhos pela comissão. Em seguida acontecerá a divulgação dos trabalhos aprovados, ou seja, aqueles que obtiveram pontuação igual ou superior a 6.0 (seis).

Nesta edição 7.529 professores se inscreveram no prêmio “Mestres da Educação” e 634 escolas realizaram sua inscrição no prêmio “Escola de Valor”. O prêmio “Escola de Valor” visa contemplar unidades que apresentem melhoras nos índices de qualidade de ensino e oferece 14º salário a todos os funcionários. Já o prêmio “Mestres da Educação” possibilita que professores com projetos inovadores também sejam beneficiados com salários extras, o que em alguns casos proporcionará aos docentes até o 15º salário.

Lançados em 2011 pela SEE, os prêmios contemplaram, no primeiro ano, 126 professores e 70 escolas da rede estadual de ensino da Paraíba, beneficiando 4.882 servidores. Em 2012, foram premiados 1.105 professores e 290 escolas, sendo beneficiados 16.345 servidores. O investimento total com as duas versões do prêmio foi de R$ 20.806.271,81.
fonte: SECOM-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário