quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Matrículas na rede estadual para alunos novatos começam nesta quinta-feira

As 808 escolas da rede estadual de ensino iniciam nesta quinta-feira (2) as matrículas para os alunos novatos. O período de matrículas vai até o dia 31 de janeiro. Os alunos veteranos foram matriculados automaticamente durante o mês de dezembro. A rede permanecerá recebendo matrículas durante todo o ano de 2014 para atender casos de transferência entre instituições de ensino. O Governo do Estado está oferecendo 100 mil novas vagas na rede, que tem capacidade para absorver 460 mil alunos.

A documentação necessária para matrícula é a seguinte: duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou RG e o histórico escolar. O ano letivo de 2014 – que terá 206 dias de aulas – terá início no dia 5 de fevereiro.

As gerências regionais deverão organizar postos de informações sobre as vagas de cada escola e utilizar estratégias de divulgação, em conjunto com os diretores das escolas, para chamada escolar, tais como: campanhas, visita às famílias, cartazes, anúncios nos meios de comunicação, entre outros.

Antes do início do ano letivo haverá o planejamento, nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2014, envolvendo os profissionais dos turnos diurno e noturno.
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) orienta aos gestores que garantam que os espaços estejam limpos e organizados, com exposição das produções de estudantes e professores em corredores e nas salas de aula para criar familiaridade e valorizar o trabalho realizado por eles.

Dia da Acolhida – Após planejar o ano, cada escola vai organizar a recepção dos estudantes no dia 5 de fevereiro. “Coletivamente organizem os detalhes que farão com que os estudantes se sintam acolhidos e formem ou fortaleçam os laços afetivos com a escola – condição importante para que a aprendizagem aconteça. Recomenda-se, para esse dia, que a escola convide a comunidade com o objetivo de acolher os estudantes e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo de 2014”, disse a gerente de Acompanhamento à Gestão Escolar (Geage/SEE), Aline Montenegro.
fonte:secom-pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário